Anel de Noivado Preços e Modelos

Mesmo os casais mais modernos não resistem a uma das mais antigas tradições criadas no âmbito dos relacionamentos: o uso de anéis de noivado barato e alianças de noivado.

Acredita-se que a prática veio de um costume hindu que utilizava os anéis para simbolizar o casamento, mas só se popularizou no Ocidente devido aos gregos e romanos.

O formato circular do anel de noivado, sem começo nem fim, representa o amor contínuo entre o casal, tornando-o um símbolo de cumplicidade e fidelidade.

Além disso, o anel noivado também representa um elo material entre duas pessoas emocionalmente envolvidas, que vão compartilhar as alegrias e dificuldades da vida a dois.

Apesar de tão antigos e presentes na vida das pessoas, o uso de anéis de noivado vivara ainda causam muita dúvida. Por isso, separamos alguns conselhos para ajudar os casais a escolher e comprar anel de noivado ideal.

Anel de Noivado ou Aliança de Noivado?

Essa é uma confusão comum e a resposta é simples: tanto faz, depende do estilo e do orçamento do casal. Há casais que usam anéis de noivado antes do casamento e, durante a cerimônia, os trocam por um par de aliança de casamento.

Outros, ao noivarem, já compram as alianças de compromisso uma vez, retirando-as no dia do casamento quando a recebem das mãos do parceiro.

Anel de Noivado Preços

Desde que as alianças de diamantes passaram a representar a solidez no casamento, não pega muito bem comprar um anel de compromisso que não tenha pelo menos um brilhinho.

Entretanto, há uma parte dessa história que ninguém conta: relacionar o tamanho do diamante com o quanto os noivos querem que ele dê certo foi uma lenda inventada para salvar a indústria de joias em tempos de crise.

Portanto, não se sinta mal em procurar um anel de noivado barato, mais em conta mesmo, para dar a quem você ama. Comprar anel de noivado fica em torno dos mil reais, considerando-se um anel simples de metais preciosos.

A velha escala de “agregadores de valor” ajuda a fazer a projeção do preço.

Anéis de Noivado Modelos

Os mais românticos preferem usar anéis e alianças diferentes, uma vez que representam etapas distintas do relacionamento. A rigor, são apenas dois nomes para anéis utilizados por pessoas que pretendem contrair matrimônio.

Nada te impede de chamar sua aliança de anel de noivado solitário enquanto o casamento ainda não aconteceu.

Anel de Ouro + diamante é a combinação mais cara, seguida de ouro e pedras preciosas. Depois temos prata e diamante, seguida de prata e brilhantes.

Por fim temos os folheados e pedras sintéticas, que geralmente não são as opções mais cotadas para representar o amor eterno.

Deixe um comentário