Alianças de ouro modelos preços e dicas

Um sinônimo de tradição, as alianças de ouro são usadas comumente por noivos e cônjuges, há vários séculos. E os costumes trazidos de vários séculos atrás definiram essa joia como sendo aquela que deve ser usada em caráter definitivo pelo casal.

De diferentes modelos, grandes e pequenas, com ou sem pedras preciosas incrustadas, como o diamante ou a safira, por exemplo, a escolha das alianças de ouro diz muito sobre o gosto dos nubentes.

Escolhendo as alianças de ouro

Antigamente, os modelos de alianças eram restritos ao anel liso, em ouro amarelo, geralmente 18 quilates, mais fino e discreto.

Hoje, porém, o design das alianças de ouro evoluiu e existem diversos tipos à disposição dos noivos, inclusive, com a possibilidade de confecção sob encomenda.

Alguns noivos optam por dar à futura esposa o solitário, uma aliança de ouro com uma pedra preciosa – normalmente o diamante, no centro do arco. Após o casamento, ele é usado com a aliança definitiva.

Mas há também modelos de alianças de ouro com diamantes, usadas tanto pelo marido quando pela mulher, com a opção de se definir quantas pedrinhas serão colocadas em cada joia.

Por sua vez, casais mais modernos têm optado pelas alianças de ouro branco, em alguns casos, motivados por questões de segurança, já que o ouro branco tem a aparência similar à prata, menos visada pelos bandidos.

Seja qual for a preferência dos noivos, o importante é o valor simbólico das alianças, que significam a união e a fidelidade do casal.

Deixe um comentário